Equipe da Associação Riopretense de Ciclismo trabalhou duro para a vitória do Líder da CSPC, José Reginaldo Cardoso.

A cidade de Monte Alto-SP, localizada na região central do Estado de São Paulo, recebeu nesse último domingo 30 de Maio a 7ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, competição que foi realizada no Loteamento Jardim Barbizam, um circuito misto de 2.000 metros com subidas, descidas, trechos planos e curvas, com pavimento novo. Conhecida por ser a idealizadora e primeira cidade a realizar os Jogos Abertos do Interior, entre outros ícones locais como o mausoléu da Menina Izildinha e o Museu da Paleontologia, foi a primeira vez que a cidade recebeu uma prova oficial de ciclismo do calendário paulista. Cerca de 130 ciclistas de várias regiões do Estado de SP e Minas estiveram presentes nas 10 categorias oficiais da Copa, além das 4 categorias iniciantes, abertas apenas aos ciclistas estreantes de Monte Alto e região, que proporcionaram uma excelente disputa em todas as categorias numa bela manhã de domingo com sol forte e tempo aberto. A Prefeitura disponibilizou 3 ônibus que passaram nos bairros levando o público ao loteamento para prestigiar o evento, o que abrilhantou ainda mais a competição realizada de forma excelente pela D.E.L. - Diretoria de Esporte e Lazer e pela Prefeitura Municipal, que proporcionou toda a estrutura necessária ao evento.
Na Categoria Elite A, a principal da prova, a equipe de São José do Rio Preto (Associação Rio Preto de Ciclismo) foi um destaque à parte, onde seus atletas realizaram uma prova impecável, com sucessivos ataques realizados por Jocemildo Pereira da Silva e Willian Tadeu Vendrúsculo, que juntamente com os ciclistas de Araraquara (Fundesport/ Casare/ Bicisport), e também Tiego Gasparotto da equipe Scott/Marcordes César de São José dos Campos, e a equipe de Batatais, além de Lauro Chamam e Ivan Jorge de Moura, da Grafinew/ Ypê Flora/ World Games, também de Araraquara, praticamente não deram chances aos demais adversários, que tiveram as forças exauridas ao final das 1h e 14 min de prova, totalizando 40 Km de competição. Com o excelente trabalho feito pelos Riopretenses, a vitória ficou com o capitão da equipe e líder da Copa São Paulo de Ciclismo até o momento nessa categoria, José Reginaldo Cardoso, seguido por Lauro César Chaman da Grafinew Araraquara e Tiego Gasparotto Justo, da Scott/ Marcondes César de São José dos Campos.
Entre os “veteranos” da modalidade, na Categoria Sênior B (40 a 49 anos) destaque para a vitória de Paulo César Greco, da equipe Fundesport/ Casare/ Bicisport de Araraquara, que obteve a segunda vitória consecutiva na Copa, vencendo escapado e conquistando a camisa quadriculada de líder da sua categoria, em uma prova de 1h e 03 min em 30 Km de disputa. Paulo César havia vencido a etapa anterior, uma Prova de Estrada em Santa Rita do Passa Quatro, a 6ª Etapa da Copa. Na segunda e terceira colocações chegaram os ciclistas da equipe S.E.M.E. de Santa Bárbara D`Oeste, Sandro Rogério Martins e Sérgio Gibim. Completaram o pódio, Ovirsion Edson dos Santos da SME/ Academia Estação Boa Forma, de Serrana e José Nelson Morconi, da D.M.E./ Farmácia Geranium, de Barretos.
Ainda entre os “veteranos”, a Categoria Master A (50 a 59 anos) teve a vitória de Januário dos Santos (S.E.M.E. / Sta. Bárbara), seguido de Marco Antônio Poggi da SME/ Academia Estação Boa Forma, de Serrana e Éder José Darone, da Grafinew/Ypê Flora/ World Games, de Araraquara, numa prova de 40 min e 20s em 22 Km de disputa. Januário segue líder isolado dessa Categoria.
PINDAMONHANGABA VENCE NOVAMENTE NO FEMININO
Entre as mulheres, Fernanda da Silva Souza da equipe Funvic/ Feijão Tarumã/ Sundown, de Pindamonhangaba, foi a campeã numa prova de 46 min e 03s em 28 Km de disputa, seguida da Líder dessa Categoria até o momento, Naiara Cristina Rodrigues da S.E.M.E./ Santa Bárbara D`Oeste e de Vanessa Ferreira da Silva da C.E.L.T. de Catanduva. Fernanda foi a campeã também da 6ª Etapa da Copa, disputada no domingo anterior em Sta. Rita do Passa Quatro, uma Prova de Estrada.
Na Categoria Sub 20 (16 a 19 anos), uma das mais jovens da Copa, a vitória ficou com Danilo Agazarian Machado, da equipe Associação Batataense de Ciclismo, numa prova de 53 min e 40s em 30 Km de disputa, seguido dos araraquarenses da Fundesport/ Casare/ Bicisport, Maurício Guilherme Prates e Carlos Eduardo Uchôa Vicente. Destaque para a 4ª colocação do ciclista da cidade de Monte Alto (Avulso/ Monte Alto), Paulo Victor Daneluzzi, que estreou na Copa. Na 5ª colocação e completando o pódio, Ivan Roberto de Oliveira Jr., também da equipe de Araraquara. Danilo Agazarian segue líder isolado da CSPC até o momento.
0 Response to "Classificação da 7ª etapa da Copa SP de Ciclismo"
Postar um comentário