A equipe Scott/Vzan/Proshock participou em peso na 7ª Edição do 70Km de Brasília de MTB (70km de Ceilândia), que aconteceu neste domingo (02/05) em Brazlândia/DF. O evento é considerado o de maior premiação do Brasil para o MTB – Foram R$30.000,00!!!
Dentre os mais de 550 atletas inscritos, a equipe mostrou sintonia especial e o trabalho de equipe funcionou levando todos os três atletas ao pódio.
O paulista Edivando de Souza Cruz e o baiano Odair José de Oliveira Pereira que compuseram a elite masculina, e o mineiro sub-23 Douglas José Luiz Neto (Arara) mantiveram-se unidos junto ao primeiro pelotão até a subida do Mirante. Durante os 5km da dura subida Rubens Donizete abriu uma vantagem considerável do pelotão que foi se tornando picado. Edivando e Odair permaneceram firmes no pelote principal, seguidos de perto pelo jovem Arara no segundo pelote a menos de 1 minuto.
Ao chegar no single track, Edivando conseguiu melhorar significativamente sua colocação mantendo-se junto a Pscheit. Mas Josemberg “Montoya” nos últimos quilômetros chegou de roda com o sub-23 Frederico Mariano e conseguiu ficar com o bronze. Foi uma corrida emocionante!
“Infelizmente eu passei muito mal ontem a noite o que me fez sentir muito no início da competição e cheguei a pensar se conseguiria ficar entre os 10 primeiros. Mas depois que eu estava bem aquecido, quando cheguei no mirante, ai eu comecei a entrar na prova realmente e fiz uma fuga com o Pscheidt no trecho de trilha, mas próximo ao final o Montoya encostou na gente e conseguiu me passar. De toda forma garanti meu lugar no pódio e estou muito contente com isso.” declarou o ciclista em entrevista exclusiva ao http://www.sportime.cjb.net/ .
Odair sentiu muito a alteração climática durante a competição, mas mesmo assim conquistou o 5º lugar no pódio:
“O quinto lugar foi resultado muito bom, porque senti o clima muito seco e a baixa umidade. Além disso, eu vim de uma semana bem corrida e tive pouco tempo para me recuperar da prova da Claro 100k que aconteceu no domingo anterior em Campinas que foi muito desgastante”.
Douglas “Arara” deixou vários ciclistas para trás e ficou em 3º na sub-23 e 8º na geral.
No cômputo geral da prova, a equipe Scott/Vzan/Proshock chegou e arrasou. A nova composição da equipe parece ter sido bem acertada. Apesar de serem contratações recentes, Edivando no início de 2010 e Douglas “Arara” a somente um mês, a equipe Scott/Vzan/Proshock já mostrou-se afinada e tudo indica que vai dar muito trabalho neste ano.
Parabéns aos três integrantes da equipe!
Circuito
Mais uma vez, o circuito dos 70km de Brasília foi muito elogiado pelos atletas. A busca da organização para tornar a prova não só uma maratona, mas um circuito altamente técnico parece ter valido a pena.
Rubens Donizete, atual campeão, elogiou o percurso desafiador e o caráter inovador do organizador, chegando até a sugerir duas etapas pra o 70km de Brasília de 2011.
“O Camilo (Organizador) está de parabéns pelo circuito, pela organização, por trazer tantos atletas e por estar renovando cada vez mais, contribuindo para o crescimento técnico do MTB brasileiro. Queria até sugerir que no ano que vem o 70Km de Brasília tenha mais uma etapa.”
Edivando, Odair e Pscheidt compartilham opiniões semelhantes:
“Gostaria de parabenizar a organização. O percurso está melhor que o do ano passado, com mais trilhas, deixando a pista mais forte e também mais seletiva. Fiquei muito contente de participar da competição.”, declarou Edivando.
“O circuito deste ano está muito melhor que o do ano passado, principalmente com a inclusão das duas novas trilhas que teve. Não ter só estrada é muito bom para o Mountain Bike.”, confirmou Pscheidt.
“Gostei do trajeto esse ano. Como sempre foi muito desafiador testando a força, resistência e técnica dos atletas.”, finalizou Odair.
O resultado final por Categorias e Geral das elites podem ser acessados através do link abaixo:
Classificação Geral e por categorias 70km de Brasília
Fonte: http://www.sportime.cjb.net/ e http://torceocabo.blogspot.com/
Foto: Simone Alves
0 Response to "Equipe Scott/Vzan/Proshock é a em melhor desempenho no 70Km de Brasília de MTB"
Postar um comentário