A praia de Santos recebeu o Mundialito de Fast Triatlo neste domingo, e a torcida paulista deu grande sorte para a equipe brasileira. Depois das vitórias individuais de Fábio Carvalho e Paulo Myasiro, o trio do Brasil venceu a competição por equipes e conquistou o hexacampeonato. O evento faz parte do calendário do Verão Espetacular realizado pela Globo Esporte.
O Brasil começou muito bem a primeira bateria do Mundialito. Paulo Myasiro mostrou fôlego e largou na frente dos outros competidores. Ele liderou as provas da natação e do ciclismo, mas no final acabou sentindo o cansaço e perdendo a força. Com isso, o francês Tommy Deghan aproveitou um sprint final e venceu a parte da corrida. Mesmo assim, o Brasil conquistou a segunda, a terceira e a quarta colocação da primeira bateria.
Na segunda bateria, os brasileiros também largaram na frente e, mais uma vez, Paulo Myasiro foi o responsável por "puxar" o ritmo. O triatleta do Brasil liderou a prova da natação, mas, cansado pelo desgaste da primeira bateria, perdeu a liderança no ciclismo. Mas o novo líder também defendia as cores verde e amarelo: Fábio Carvalho assumiu o primeiro lugar no ciclismo. O francês Christophe Morreau aproveitou um descuido do brasileiro e assumiu a liderança na terceira volta ciclismo. Mas no fim da bateria, Fábio se recuperou novamente e venceu, fazendo muita festa com a torcida santista. Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar geral, seguido por Itália, França, Israel e Espanha.
Os brasileiros também começaram muito bem a terceira bateria. Paulo Myasiro, mais uma vez ele, assumiu logo a liderança na natação. Mas dessa vez, não deu oportunidade para o francês Christophe Morreau, que vinha em segundo lugar. Myasiro liderou a bateria de ponta a ponta. No ciclismo, abriu uma vantagem de quase 50m e no atletismo só teve o trabalho de administrar a diferença. A conquista foi muito comemorada pela torcida e pelo triatleta brasileiro. O francês ficou mesmo com o segundo lugar, seguido pelo brasileiro Fábio Carvalho.
- A força eu tirei da torcida mesmo. Obrigado a todo mundo que nos apoiou - disse o vencedor da terceiro etapa.
Com os bons resultados dos atletas, o Brasil venceu a competição, com 123 pontos, seguido por Itália, França, Israel e Espanha.
Fonte: Globo Esporte
0 Response to "Brasil vence e conquista o hexampeonato do Mundialito de Fast Triatlo, em Santos"
Postar um comentário