Alberto Contador defenderá seu título do Tour de France com a equipe Astana
“Já era tempo de definir o meu futuro”
O ciclista espanhol ALBERTO CONTADOR confirmou nesta semana que vai competir pela equipe Astana em 2010, cumprindo assim o último ano de contrato com o time cazaque.
Depois da UCI ter anunciado a concessão de uma licença ProTour à equipe Astana, o bicampeão do Tour de France adiantou que agora é tempo de planejar com tranqüilidade a estratégia para a vitória em mais uma edição da competição francesa.
"Estou contente com esta solução porque já era tempo de definir o meu futuro. Já havia chegado a um pré-acordo com a equipe, e estava tudo pendente da licença. Assim, tal como esperávamos, continuarei na Astana", afirmou o ciclista madrileno em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.
CONTADOR, que completa 27 anos no próximo Domingo 6 de dezembro, revelou ainda que está "muito satisfeito" com a nova equipe técnica da Astana, que vai mudar a denominação para Samruk-Kazyna na próxima temporada, considerando que "está fazendo um trabalho muito sério, e isso é primordial para todos".
"Quanto aos atletas, creio que vamos ter um bom conjunto, talvez não tão forte como outros com vista ao Tour de France, sobretudo a nível de nomes, mas confio plenamente no trabalho que vamos realizar e na grande motivação que vamos ter no Tour de France", acrescentou o espanhol, que venceu a prova francesa em 2007 e 2009, além de ter vencido o Giro d’Italia e a Vuelta a España em 2008.
Além do Tour, ALBERTO CONTADOR não tem previsto nenhum outro objetivo declarado para 2010, e revelou querer começar a temporada "com relativa calma".
"Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, creio que tomei a melhor decisão possível, e a única coisa que posso assegurar é que vou lutar com 100% das minhas possibilidades para disputar o Tour", concluiu.
fonte: ss.esp
0 Response to "Contador confirma permanência na equipe Astana"
Postar um comentário