Alberto Contador está muito próximo de um acordo com a Astana
O ciclista espanhol ALBERTO CONTADOR revelou nesta sexta-feira 20 de novembro, através da sua assessoria de imprensa, que ficará na equipe Astana durante a próxima temporada.
Para isso é preciso, no entanto, que se cumpram duas condições:
A equipe terá que manter sua licença UCI ProTour, e implementar um rígido e restritivo código de ética com sistema de controle antidoping interno.
Este anúncio vem acompanhado de um voto de confiança no novo “manager” da Astana, YVON SANQUER, e no principal diretor esportivo, GIUSEPPE MARTINELLI, pois ambos “são garantia da seriedade e da competitividade do novo projeto da Astana”.
A permanência de ALBERTO CONTADOR na equipe cazaque, com a qual tinha mais um ano de contrato, pressupõe a renegociação das condições, já que o comunicado do ciclista explicita que “a duração do contrato que será assinado será só de um ano”.
O ciclista “não quer abdicar da possibilidade de tomar uma decisão sobre o seu futuro a longo prazo, e com plena capacidade de decisão no final de 2010″, indica o comunicado.
A equipe Astana de 2010 terá muito pouca semelhança com o time de 2009, após a saída de vários atletas importantes.
O diretor esportivo, JOHAN BRUYNEEL, se transferiu para a nova equipe americana RadioShack, acompanhado de LANCE ARMSTRONG, LEVI LEIPHEIMER, ANDREAS KLÖDEN, JANEZ BRAJKOVIC, CHRIS HORNER, DMITRIY MURAVYEV, SÉRGIO PAULINHO, YAROSLAV POPOVYCH, GREGORY RAST, JOSÉ LUIS RUBIERA e TOMAS VAITKUS.
HAIMAR ZULBELDIA é outro atleta que pode seguir as pedaladas destes ciclistas.
Fonte: ss.esp.br
0 Response to "Contador tem pré-acordo para continuar na Astana"
Postar um comentário