
Os atletas que farão parte do futuro do ciclismo brasileiro começaram a brigar nesta sexta-feira pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio e do Campeonato Brasileiro de Estrada. O palco das disputas está sendo a cidade de Cerquilho, que fica situada a 143 quilômetros de São Paulo.
Nesta sexta-feira, as categorias Infanto-Juvenil (Masculina e Feminina), Juvenil (Masculina e Feminina) e Júnior (Masculina e Feminina) disputaram o Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio.
A disputa mais emocionante do dia aconteceu na categoria Júnior. O ciclista Douglas José conquistou o título da competição após completar os 12,3 quilômetros da prova em 17min55s332, contra 17min56s237 do vice-campeão, Murilo Ferraz, da equipe Manchester Química/Criciúma FME. O terceiro colocado foi Maurício Knapp (Clube Londrinense de MTB e Ciclismo), com 17min58s.
Já na prova feminina, prevaleceu a experiência de Márcia Fernandes (Clube Fernandes de Ciclismo), que conquistou o título com o tempo de 21min57s. Ela superou a campeã do ano passado, Mariana Mota, de Campinas (Bike Fan/Mérida/Fiec/Campinas), que, desta vez, ficou em terceiro lugar. A vice-campeã foi Ana Paula Dias, da equipe de Ribeirão Preto (SME/São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/ATC).
Na categoria Juvenil, que é disputada por atletas nascidos entre 1993 e 1994, a campeã entre as meninas foi Anna Carolina, do Clube Londrinense de MTB e Ciclismo. A atleta completou a prova em 15min16s. Na segunda posição chegou Gabriela Yumi (AAT/Fespar), seguida de Mariane Pires, de Londrina.
Entre os meninos, que percorreram 12,3 quilômetros, o título ficou com um paulista. Leandro Alves, da equipe de Iracemápolis (Peels Capacetes/N Caixa/CME Iracemápolis), foi o campeão com o tempo de 18min05s. O vice-campeão foi Dieferson Borges (Apaci Chapecó), enquanto o terceiro colocado foi Guilherme César (Tubarão/Giba Cicle/Sundown/Energia).
Na Infanto-Juvenil, a campeã na prova feminina foi a ciclista Alice Maria, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos. Ela completou o percurso de 8,1 quilômetro em 14min41s. A medalha de prata ficou com Patrícia Vieira, de Iracemápolis (Peels Capacetes/Nossa Caixa/CME Iracemápolis), seguida de Semille Hussein, também da equipe de São José dos Campos.
Já no masculino, que teve a participação de 27 ciclistas, o título ficou com Rodrigo dos Santos, da cidade de Itapetininga (Bike Theo/Itapetininga). Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 12min46s. O segundo colocado na prova foi Eduardo dos Santos, da equipe Manchester Química/Criciúma FME. Já na terceira posição ficou Felipe dos Passos, da equipe Paysandu/Farmácia Dorita/Stilo Maria.
Campeonato Brasileiro de Estrada
Agora, os ciclistas das três categorias se preparam para o Campeonato Brasileiro de Estrada, que acontecerá neste domingo, em um circuito montado na Avenida Washington Luiz, também em Cerquilho.
A largada da categoria Infanto-Juvenil acontecerá às 8 horas. A prova masculina terá 35,2 quilômetros, enquanto a distância da feminina será de 17,6. A partir das 10h30, entram em ação os garotos da categoria Juvenil. No masculino, serão 44 quilômetros. Já no feminino serão 22 quilômetros. Já a categoria Júnior tem largada prevista para as 11h45. Os meninos percorrerão 110 quilômetros, enquanto as meninas pedalam 44 quilômetros.
As provas serão válidas também pela quinta e última etapa do Campeonato Paulista de Resistência.
O Campeonato Brasileiro de Estrada/Contra-Relógio e o Campeonato Paulista de Resistência são organizados pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e MZ2 Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição tem os patrocínios do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Banco do Brasil, Nossa Caixa, CCR, Sundown Bikes & Motos, “Kuruma.com.br” e Cipatex. O evento também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cerquilho.
Fonte: Federação Paulista de Ciclismo
0 Response to "Conhecidos os campeões do Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio"
Postar um comentário