Após o excelente quarto lugar obtido no Campeonato Mundial de Triathlon da Austrália e a conquista do Circuito Troféu Brasil de Triathlon 2009, por antecipação, faltando ainda duas etapas a ser disputadas, o triatleta uberlandense Rafael Farnezi planeja um futuro ainda mais promissor. Rafael, de 23 anos, já faz planos para o Mundial do ano que vem na Hungria, mas, dessa vez, ele quer buscar o primeiro lugar da prova.
“O meu foco, além de terminar bem este ano o Circuito Brasileiro, é já me preparar para melhorar ainda mais no mundial da Hungria, é claro que pensando em vencer”, disse Farnezi, que confirma a pretensão de o, mais breve possível, passar a competir na categoria olímpica.
Na categoria short, categoria praticada atualmente, Rafael percorre 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Já na categoria olímpica as provas são de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.
O triatleta já se sente preparado para a mudança, mas ainda quer ficar um tempo a mais na categoria atual. “Para tudo tem a hora certa. Eu já me sinto em condições para disputar o triathlon Olímpico, mas pretendo ficar mais na categoria short para chegar à olímpica com uma base mais consolidada, a nível de brigar pelas primeiras posições. Ainda não posso especificar um tempo exato”, afirmou.
Brasileiros brilham no Mundial de Sprint na Austrália
O Brasil conquistou três medalhas de ouro e duas de prata no Campeonato Mundial de Sprint Triathlon disputado neste sábado em Gold Coast, na Austrália. Antônio Manssur Filho, depois de sagrar-se campeão mundial de aquathlon, categoria de elite, foi o campeão no Mundial de Sprint, categoria 35 a 39 anos. Curiosamente, Manssur registrou o mesmo tempo do compatriota Eduardo Beretta, o ganhador da medalha de prata na categoria:1.00:08. Outro grande destaque foi a Flávia Fernandes que ganhou a medalha de ouro na categoria 25 a 29 anos e ainda registrou o quarto melhor tempo dentre todas as 331 atletas participantes: 1.07:37. Na mesma faixa etária (25 a 29 anos) André Venturelli também ganhou o ouro para o Brasil com 1.02:28 e Alexandre Takenaka ganhou a prata com 1.03:10.
Outros resultados: André Lemmi (23º) na 16 a 19 anos; Rafael de Carvalho Farnezi(4º), Roberto Paes (17º) e Flávio Fernandes (31º) na 20 a 24 anos. Ítalo Rizzo (17º) na 25 a 29; Virgínia Ribeiro (27ª) na 30 a 34; Romero Maia (51º) na 40 a 44; Edileide Cabral (40º), Thomas Kirsten (6º) e Roberto Andrade (24º) na 45 a 49.
Fonte: Correio de Uberlândia e CBTri
0 Response to "Uberlandense comemora 4º lugar no Mundial de Triathlon na Austrália"
Postar um comentário