O português Tiago Machado alinhará, nos próximos dois anos, com as cores da RadioShack, a nova equipa de Lance Armstrong seguindo as pisadas de Sérgio Paulinho, igualmente comprometido por duas épocas com a formação norte-americana sponsorizada por uma cadeia de venda de material electrónico. A saída de Tiago Machado do pelotão português era já previsível tendo em conta o seu registo anual de resultados época após época, na qual entrou, sobretudo nas duas últimas temporadas, sem ser sprinter ou corredor veloz, na discussão de quase todas as corridas que participou.
“Estou satisfeito, é um reconhecimento do meu valor. Estarei numa das melhores equipas do mundo e procurarei corresponder às expectativas”, afirmou o famalicense que, em tempos, confessou ser adepto de Jan Ullrich e correrá agora ao lado de Armstrong. Os contactos com Sérgio Paulinho e José Azevedo facilitaram o ingresso na formação de Johan Bruyneel dando novo fôlego à carreira do jovem de 24 anos que assinou em Agosto um pré-acordo com a equipa americana.
“Para já sei muito pouco e desconheço o calendário. Faremos um estágio no final do anos nos EUA”, adiantou Machado, não tendo medo da comunicação em inglês que passará a usar na Babel que é a RadioShack. “Não me assusta, já falo um bocado de inglês, tenho apenas que aperfeiçoar”, avalia.
Satisfeito pelo período de cinco anos na Madeinox-Boavista, o famalicense mostrou-se grato aos responsáveis do Bessa, com quem tinha mais um ano de contrato. “Foi a melhor equipa que poderia ter tido para passar a profissional e esse é o melhor agradecimento que posso fazer. Na altura tinha outras propostas mas acabei por tomar aquela que foi uma das melhores decisões da minha carreira”, acrescentou.
O acordo de saída de Machado, que poderá envolver contra-partidas financeiras para a equipa axadrezada, deverá ficar finalizado nas próximas semanas.
Fonte: Jornal Ciclismo
0 Response to "Tiago Machado ao lado de Armstrong: dois anos na Radioshack"
Postar um comentário