Setecentos e setenta atletas já se inscreveram para a segunda etapa da Copa Internacional Sundown de MTB, que acontece neste fim de semana (6 e 7 de junho), em São Lourenço-MG. O número é o maior já alcançado pela competição entre cidades que recebem o evento pela primeira vez.
“A cidade de São Lourenço recebeu a Copa Internacional Sundown de MTB e nem parece que é a primeira vez que fazemos a prova aqui. Todos da cidade estão tão comprometidos que temos certeza que a prova será um sucesso e o número de inscritos reflete isto”, comentou Rogério Bernardes, organizador do evento.
Dentre os inscritos, destaque para Ricardo Pscheidt, que venceu a abertura da Copa Internacional Sundown de MTB em Araxá e chega a São Lourenço na liderança do torneio, Rubens Donizete, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim e Edivando Souza Cruz, único bicampeão da Copa. A sub-50 também promete muita disputa. Entre os vinte e oito presentes dois atletas estrangeiros: o italiano Alberto Geronimi e o francês Alain Finger
Destaque também para o número de mulheres: mais de cinqüenta já estão inscritas para participar da prova. Entre elas está a italiana Paola Geronimi, que participará na Over-40. Na Elite, as mineiras Érika Gramiscelli, que luta pelo seu quinto título e Roberta Stopa já estão confirmadas.
A Copa Internacional Sundown de MTB irá encerrar a Semana do Meio Ambiente, que acontece em São Lourenço. Ao longo de toda a semana foram realizados shows, oficinas e palestras educativas.
Para contribuir ainda mais com o evento, a organização faz um apelo aos atletas. “Participe do projeto, deixe seu carro no hotel ou em casa e vá de bike para o evento. Todos os hotéis credenciados estão muito próximos da pista, o mais longe fica a pouco mais de 1 km. Já serve até como aquecimento para a competição”, explicou Rogério.
Quem quiser ir de carro, porém, não deverá ter problemas para estacionar. O evento estará disponibilizando uma grande área para que os competidores e credenciados parem seus automóveis de forma gratuita. Depois que o espaço estiver lotado, existe um estacionamento em frente ao evento que é cobrado e terá parte revertida para as instituições de caridade da cidade.
Bem próximo do evento também existe uma grande área ao redor da Prefeitura Municipal que comporta um grande número de veículos. A equipe da área que coordena o trânsito da cidade estará orientando os atletas e público na área do evento.
Fonte: Copa Internacional de MTB
0 Response to "2a etapa da Copa Internacional Sundown de MTB já tem 770 atletas inscritos"
Postar um comentário