Os hotéis Colombo, Nacional Inn Previdência, Virgilius, Palace Hotel, Dona Beja, Cidade do Sol, Sesc, Imbiara, Ribeiro, Hotel da Torre, Araxá Palace e Catuíra praticamente já não possuem mais vagas no fim de semana da competição. "Quase todos os hotéis parceiros já não possuem mais vagas".
Com o grande número de pessoas dentro da cidade, todos os estabelecimentos parceiros estão batendo recorde de vendas. O Ouro Minas Grande Hotel também esta com as vendas expressivas”, comemorou Rogério Bernardes, organizador do evento.
Um detalhe relevante, que deve ser levado em conta em uma análise geral, é que a data escolhida pela organização do evento é na semana anterior ao feriado da Semana Santa, tradicionalmente forte no setor hoteleiro. “Em um final de semana como este, antes de um feriado, a taxa de ocupação é normalmente muito baixa e quando um evento como a Copa acontece movimenta a economia local gerando emprego e renda na cidade” comenta.
O posto Rio Branco, que foi parceiro em 2006 e 2007, retomou a parceria em 2009 e está muito satisfeito com o resultado até agora. Em 2007, o movimento havia sido 35% superior aos dias normais e, este ano, a expectativa é que os números sejam ainda superiores.
Até o Barril, que fica no caminho de Belo Horizonte para Araxá e é estabelecimento parceiro já está preparado para ter o seu maior número de visitantes no ano de 2009. Ano passado, durante a etapa da Copa o movimento cresceu mais de 20% e a expectativa também é de crescimento ainda maior este ano.
Em seu sexto ano em Araxá, a Copa Internacional Sundown de MTB tem se fortalecido a cada ano como um dos principais eventos da cidade. Os restaurantes parceiros também já se prepararam para receber os atletas e diferenciaram o seu cardápio, com muitas massas.
“Nos outros anos, sempre que converso com os donos de restaurantes eles comentam que a quantidade de quilos de macarrão vendida no fim de semana da Copa é muito superior à dos outros fins de semana. Isso porque os atletas necessitam de carboidratos e, na grande maioria, se alimentam de macarrão”, comentou Rogério Bernardes.
A Copa Internacional Sundown de MTB inicia sua 11ª edição. Este ano a competição terá três etapas. Além de Araxá, São Lourenço e Congonhas irão receber o campeonato. Mais informações no site www.cimtb.com.br.
Fonte: Copa Internacional de MTB (CIMTB)
0 Response to "Recorde de atletas na 1a etapa da Copa Internacional de MTB movimenta economia de Araxá"
Postar um comentário