No Masculino, a prova foi marcada pela intensa disputa entre os competidores. Rubens Donizete, Henrique Avancini, Edivando de Souza Cruz, Ricardo Pscheidt e Shermann Trezza de Paiva brigaram pela vitória durante todo o tempo.
No início da prova, Rubens largou bem e terminou o start loop na frente, seguido de Avancini e Sherman. A partir daí, ele começou a fazer uma prova muito consciente, que o levou a vitória.
“Resolvi andar forte nas primeiras volta para já tentar abrir uma vantagem e, depois, poder estudar os meus adversários e ver onde eles estavam errando. Fiz as três primeiras voltas muito rápidas e, no final delas, acabei diminuindo um pouco o ritmo e o Edvando me passou”, explicou o atleta, que foi ultrapassado na quinta volta e perdeu a liderança.
A partir daí, Rubens passou a se preocupar a não perder o contato com seu principal rival e andou perto dele durante todo o tempo até que, na metade da sexta volta, ele utilizou de toda a sua técnica para fazer novamente a ultrapassagem.
“Antes do Parque de Aventura tem um trecho que eu já tinha feito um teste na volta anterior e sabia que dava pra ganhar tempo. Quando chegamos neste lugar, o Edivando pegou o trajeto convencional e eu passei por cima de umas pedras, coloquei velocidade e ultrapassei ele por dentro”, contou.
A partir daí, o piloto começou a sofrer com cãibras nas duas pernas e contou com todo o apoio do público para terminar na frente. “Não sei de onde tirei forças”, confessa. Vando ficou na segundo colocação, seguido de Sherman Trezza de Paiva.
Na Elite Feminina, Julyana Machado mostrou muita força para quebrar um jejum de quatro anos e conquistar a vitória. A brasiliense, que está sem patrocínio para a temporada 2010, veio muito focada e disposta a mostrar todo o seu talento nas pistas.
“Estou indo pra Araxá pra mostrar o que eu sei fazer. Este ano começou muito complicado pra mim e nada melhor do que uma prova deste tamanho, com os melhores para mostrar que estou no melhor fase da minha carreira”, comentou Julyana, antes da prova.
Na pista, ela mostrou que realmente estava entre as favoritas para a vitória. Depois de terminar a primeira volta em segundo lugar, atrás de Roberta Stopa, Julyana fez a ultrapassagem e abriu uma grande vantagem para as suas adversárias, não dando a elas mas nenhuma chance de recuperação.
“Vim pra cá pra Araxá decidida a ganhar e felizmente deu certo. A prova foi de muita força, muita resistência e eu consegui acelerar muito e ficar em primeiro”, disse. Érika Gramiscelli, segunda colocada, também elogiou muito a prova feita por Julyana. “Ela andou muito bem, voltou a vencer uma prova de cross country depois de muito tempo e está de parabéns. Só com mais competidoras conseguiremos elevar o nível do Cross-country feminino”, comentou.
Circuito
Mais uma vez, o circuito de Araxá foi muito elogiado pelos atletas. Este ano, atendendo a nova regulamentação da UCI, que diminuiu o tempo total da prova, os homens tiveram que dar seis voltas e as mulheres quatro.
“Essa pista de Araxá é a melhor do Brasil e, pra mim, vencer adversários tão difíceis aqui tem um gosto especial. Essa prova foi mais difícil do que o Sul-Americano, que eu corri no início da semana. Foi uma prova muito dura e que eu passei o tempo inteiro sem descanso, competindo contra outros atletas”, comentou Rubens Donizete.
Resultado Final
SuperElite Masculino
1º - Rubens Donizete – 1:51:40
2º - Edivando Souza Cruz – 1:51:43
3º - Sherman Trezza de Paiva – 1:52:51
4º - Ricardo Pscheidt – 1:55:11
5º - Róbson Ferreira – 1:55:25
Elite Feminino
1º - Julyana Machado – 1:35.21
2º - Érika Gramisceli – 1:36.48
3º - Roberta Stopa – 1:37.25
4º - Raíza Goulão – 1:47.17
5º - Manuela Vilaseca – 1:48:19
0 Response to "Julyana Machado e Rubens Donizete largam na frente na Copa Internacional Levorin de MTB"
Postar um comentário